Eu

Eu

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Facebook

Dou por mim tantas vezes a pensar no mundo em que vivemos!
Temos muita coisa boa e outras menos boa!
Na minha modesta opinião, acho que o mundo foi sempre mais ou menos igual! Porém as acessibilidades são muito diferentes!
Acho q toda a vida houve pedofilia, violência doméstica, maridos ciumentos a matar esposas traidoras e vice-versa, roubos, tiroteios, etc...
O que quanto a mim mudou, foi as acessibilidades! Hoje em dia sabe-se tudo! Há sempre um repórter, um jornalista ou até mesmo um comum cidadão oportunista a gravar ou a tirar fotos a isto e àquilo!!!
Depois, ou numa revista, jornal ou na Internet, depressa se sabe tudo!
Antigamente não era assim!
Lembro-me como se fosse hoje, quando um dia me lembrei de ir, com uma amiga minha, depois das aulas assistir á aula de Ballet dela. Normalíssimo! não fosse o caso de eu ter que estar em casa ás 18:15 que era quando chegava o meu autocarro á paragem! E de não haver telemóveis nem maneira de contactar a minha mãe! Ou seja, ás 21:30h quando cheguei a casa, já a minha mãe tinha ido á policia, aos hospitais da zona... etc!!! O que um simples telefonema podia ter evitado!!! Uma carrada de dores de cabeça para a minha mãe e outra para mim... (da tareia que levei!!!)
Hoje em dia, para além dos telemóveis, há um monte de outras maneiras de informar-mos quem for necessário! Os meus filhos têm telemóvel e nem consigo imaginar a minha (nossa) vida, sem eles!
Depois, ainda acho que se por um lado são coisas potencialmente perigosas, são-nos extremamente úteis!
Alguém consegue imaginar estar preocupada com um filho ou um familiar e não pegar instintivamente no telemóvel para saber noticias? É incrível o avanço da tecnologia!
Qualquer dia já nem se vendem livros!! Há os "tabs" que têm livros digitais (virtual books)! Até nos telemóveis mais evoluídos se podem ler livros! Haja dinheiro e disponibilidade para as novas tecnologias!
(quanto a mim, um livro é sempre um livro... aquele cheirinho a papel novo e com um milhão de histórias por desvendar... é indiscritivel!)
A juntar a tudo isto, veio o Milagre dos reencontros! O nosso Amigo Facebook!
Posso confidenciar que apenas aderi ao facebook, porque ouvi falar de uma tal quinta que era um passatempo muito engraçado e diferente de todos os jogos que já tinha jogado!
E lá abri eu um Facebook!
Comecei com uma farmville! Foi muito giro! Depois e porque tinha alguns amigos que já tinham facebook por causa da dita quinta, foi num ápice que fiquei com uma boa centena de amigos! Tudo em prol da farmville!  Só que entretanto comecei de enjoar a "quinta" e comecei a explorar o facebook! Mas com outros olhos! E que maravilha! A quantidade de pessoas importantes que apareceram na minha vida graças a ele! É óbvio que também encontrei alguma escumalha!!! Mas no fim... o saldo é muito mais positivo que negativo! Garanto-vos! Desde amigos de infância a familia!!! tenho cá encontrado de tudo!
Posso até fazer estas cenas malucas de escrever o que bem me apetece e saber que pelo menos uma ou outra pessoa vai ler! Sabe-me tão bem!
Giro, giro é ter amigos que nunca vi, que não sei se algum dia irei ver, mas que estão sempre aqui! Aconteceu-me com uma ou duas pessoas que sem saberem nada de mim e eu delas, começamos a conversar  e hoje embora não as conheça pessoalmente são-me muito queridas! ( a Irene Lopes por exemplo!!! Bj para ti minha querida!)
Depois, encontrei amigos que não eram e passaram a ser e a fazer parte da minha vida como familia (q hoje para mim são) como a minha maninha Sofy e o meu maninho Gramas e obviamente os seus apendices Mário e Sandra, e os apendicites... Diogo e Vasquinho e Carolina e Márcia! E outros que não via há uma vida e que fizeram parte dela muito intensamente noutros tempos! Como a minha Xaninha e mais recentemente a minha Susaninha!
Já ouvi até uma musica que se quer para gozar com o Facebook(e), mas que na minha opinião embora seja boa de se ouvir, pois como todas as musicas pimbas, ficam no ouvido! Mas o que é facto é que é para isso mesmo que se cria um facebook! Para se poder partilhar pensamentos, estados de alma e até o que comemos ao almoço para deixar os nossos amigos com agua na boca! Para se poder ver as fotos de pessoas giras e feias ou apenas por curiosidade! Para se poder reencontrar velhos amigos ou até fazer novas amizades! Que atire a primeira pedra quem não tem facebook!!! Porque o que é giro é que eles falam, falam, mas todos têm o tal facebook!
Agora que já desabafei e prestei a minha merecida homenagem ao que é para mim a invenção do Século! Pois muita coisa na minha e com toda a certeza na vossa vida, já mudou por causa do tal Facebook!
muitos beijinhos e lols para todos os facebookers!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.