Eu

Eu

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amiga de uma vida

Estávamos em 1988 quando eu te conheci, lembro-me muito bem disso! Há muitas coisas que se apagaram com o tempo... mas muitas ficaram cá! Lembro-me do teu sorriso aberto e verdadeiro, lembro-me de falarmos e de ter a sensação de te conhecer de há muito... ouve logo uma grande química entre nós!
Ficamos na mesma turma e isso aproximou-nos muito, tanto que ficámos logo amigas! A partir dai, começamos a passar fins de semana juntas, ou na casa de uma ou na casa de outra. Fazíamos quase tudo juntas, partilhávamos as nossas coisas e falávamos durante horas a fio. Nem dormíamos para poder conversar e ver o nascer do sol! Eras para mim, como a irmã que nunca tive! 

Iamos a pé desde a Venda Seca para as Lopas e ao contrário um monte de vezes pelo pinhal, era importante era estarmos juntas! Lembro-me de um poster do M. Jackson que tinhas no roupeiro do teu quarto! Eu era doida pela Madonna e tu pelo M. Jackson.
Adorava o teu bolo de chocolate!!! 
Era tudo tão perfeito que custava a acreditar...
Mas um dia tu arranjas-te um namorado e até ai.. fantástico, eras na mesma a minha melhor amiga. Mas depois eu também arranjei um! Olha só, o meu namorado era irmão gémeo do teu namorado! Achei que ia ser ouro sobre azul. Para além de melhores amigas íamos ser cunhadas! Fiz um milhão de planos para nós 4! Pena que não passaram de planos, quanto mais o tempo passava mais nós nos afastávamos! Nunca percebi muito bem porque! Senti que te tinha perdido. Tive muitas saudades das tuas gargalhadas e das nossas conversas longas. No fundo tive muitas saudades da nossa Amizade! Mas acabei por me acostumar à ideia! Durante alguns anos não tivemos qualquer contacto, embora continuássemos a namorar com dois irmãos gémeos!!! 
Entretanto o meu namoro acabou! E então ai, quando fiquei sozinha, pensei em te ligar! E liguei... infelizmente pelas piores razões! A minha mãe tinha falecido e tu vieste ver-me nesta altura! Jamais me esquecerei disso! Depois disso estivemos novamente uns tempos sem te ver, mas quando soube que estava grávida do meu Diogo, lembro-me que te liguei, que fomos sair as duas na tua mota e contei-te que estava grávida! Foste a primeira pessoa a quem contei! Mas sem saber muito bem porque, foste embora de novo! Nunca mais te vi ou sequer soube alguma coisa de ti.
Um dia liguei para a tua mãe para saber de ti, mas não correu lá muito bem!!! E fiquei sem saber nada de ti!
Depois disso, passaram muitos anos... Até aparecer o Facebook! Numa página postei uma foto que tinha, onde estavas tu, eu e o Toni, (lembro-me de andarmos os 3 pela escola, abraçados a cantar!!!) e nessa foto apareceu um rapaz (o Pedro) a comentar que estarias nos Açores em São Miguel a viver! A partir dai, não descansei enquanto não soubesse mais alguma coisa de ti! Logo a seguir veio a festa da escola e tentei ao máximo saber mais alguma coisa sobre ti! Entretanto eu e o Mário resolvemos ir fazer uma viagem, como uma prenda de aniversário que estava para chegar!
Eu pensei logo nos Açores e o Mário não desgostou da ideia e olha marcamos a viagem! Disse que não saia de São Miguel sem saber de ti! (como se isso fosse possível!!!! Mas eu acreditei que sim.) 
Mas... 3 ou 4 dias antes de ir para ai... eis se não quando estou no facebook e nem consigo acreditar quando vi um post teu numa foto! Fiquei em transe! Não conseguia parar de chorar e de tremer! Resolvi enviar-te uma mensagem e aguardar...

(perdoa-me partilhar esta nossa conversa, mas faz parte da nossa história e tenho mesmo muito orgulho na nossa amizade!)

"Maria João Mil-Homens 28 de Setembro de 2010 às 11:29
Não posso acreditar q finalmente sei de ti! Espero do fundo do coração q estejas bem e feliz e pelo q vi, estás. Q bom! Estou totalmente a tremer e acredites ou não as lágrimas estão a cair-me.
Fiz e faço parte da organização da festa da escola de Mira Sintra. Foi uma festa muito gira, falámos muito de ti até com o prof. Lineu.
Um dia soube q estavas nos açores. estou mesmo feliz. Gostei de te ver. Já passaram tantos anos. Tenho saudades tuas. Já casei á 15 anos, tenho 3 filhos lindos. O mais velho ainda me lembro que te contei q estava gravida. Nunca percebi muito bem pq nos voltamos a afastar. Acredita q para mim, serás sempre a Xana, a minha melhor amiga. Ficou tanta coisa por dizer...
Gostava tanto de te ver. E por ironia do destino, agora que vens para lisboa, eu vou passar 5 dias a Ponta Delgada!!! Podes acreditar nisto???
Xana, sei q não nos vemos á muitos, muitos anos, penso tantas vezes nos teus pais, nas tuas irmãs e ás vezes sentia-me tentada a procura-los. Mas pq nunca entendi nada de pq é q eles não gostavam de mim, nunca o fiz. Uma vez á mts anos liguei á tua mãe só para saber de ti, disse-me q tinhas tido um acidente com uma carrinha e que era minha culpa. Dp disso nunca mais soube nada de ti.
Vou Deixar-te os meus contactos e vou esperar anciosamente q me queiras ver. Tenho um abraço guardado para ti á tantos anos.
Se não quiseres, peço-te ao menos q me expliques pq! Um beijo Grande cheio de Saudades.
Mª João Mil-Homens (agora tenho este nome magnifico!!!)
93 000000 - 0000000.00000@sapo.pt
Moro na Ericeira, mas restaurei a casa onde morava com os meus pais na Venda Seca e estou lá quase sempre aos fins-de-semana.
Beijinhos
"

Esta foi a minha mensagem! 
Depois disso fizeste algum suspense e quase duas horas depois, estava eu a almoçar e fui ao meu telemóvel ao Face e recebo a tua mensagem.... Podes acreditar que não me vou esquecer disto jamais! Não comi nem mais um grão de arroz! Pois o meu estômago fechou para obras!!!

"Alexandra Maria Rodrigues 28 de Setembro de 2010 às 13:20 
Um Grande mas mesmo muito Grande OlÁ!!
até me arrepiei com a tua mensagem!Adorei messmo!
De facto tantos e tantos anos, que nem dá para acreditar!
bem não consigo deixar de escrever pontos de exclamação!!!
porque nos afastamos?!? passados todos estes anos, olha nem sei, parvoices de adolescentes só pode!
a minha vida deu tantas voltas, que só contanto pessoalmente e mesmo assim tem de ser ao longo de muitos dias! Mas acima de tudo e o que mais interessa, é que sou feliz e estou muito bem com a vida! Lembraste quando eramos miudas de te dizer que qd fosse grande queria ser uma mulher independente com uma carreira...e que casar e filhos...não era para mim?! pois bem foi esse o meu caminho! afinal acredito piamente que querer é poder!
Agora finalmente tenho alguem na minha vida à 3 anos, e tenho uma princesa com 2 mesinhos, a Francisca!
Quanto à minha familia, sabes não era não gostarem de ti, era ciumes muitos ciumes! Mas agora já somos crescidas portanto cara Amiga, agora não te largo!
Parabens pelos teus filhotes, fantástico!Grande mulher, 3 filhos! Uuuiiii não é para todas!
Ah e realmente que nome fantástico...mil homens...
temos muito que contar uma à outra!
sempre me lembrei mt de ti ao longo dos anos, lembraste de ficarmos a conversar até demanha em casa uma da outra?!
Deixo os meus contactos
TLM: 960000000
0000000000@0000000000000.com.pt
Grande Beijo "

Curioso é que depois me disseste que por acaso o Hotel onde fiquei instalada era em frente a tua casa! Pena que não estavas lá!

Depois disto minha querida, não nos largamos mesmo! 
No dia do meu aniversário foste almoçar comigo, quando te vi nem podia acreditar! Demos aquele abraço! Nunca mas mesmo nunca me vou esquecer! 
Fomos almoçar mais a Princesa Francisca e o meu marido e a seguir viemos a minha casa.
Deste-me um Lindo Ramo de 7 rosas Brancas! 7 porque é o numero de ambas e brancas que significa Amizade! 

Foi tão bom! 
Depois disto, já nos vimos mais vezes! 
Mas tenho a certeza que nos vamos ver muitas mais! 
Vamos para já estar todos juntos em Março cá e em Abril ai! 
Não te vou largar mais! E vou fazer o que puder para recuperar o nosso tempo perdido! 
Hoje que como me disseste é o Dia das Amigas, resolvi fazer-te esta mais que merecida homenagem!
Um beijo muito grande e cheio de saudades! 
Da tua de sempre e para sempre Amiga! 
Adoro-te

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.