Eu

Eu

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal sem ti... minha querida Mãe!

Já lá vai muito tempo que fisicamente não passamos um Natal juntas!
Tenho tantas saudades tuas em tudo e o tempo todo... mas o Natal... A tua alegria a fazer a árvore de Natal, que tinha que chegar ao tecto. Lembro-me de ir com o Pai ao pinhal, apanhar o pinheiro mais lindo que lá houvesse! Chegávamos com ele e tu estavas logo pronta para o enfeitar, para o encheres de cor e de luzes.
Depois era a mesa da casa de jantar, que estava sempre cheia desde o primeiro dia de Dezembro! Afinal se era feriado era para isso que ele servia!
Enches-te a minha vida de alegria!
Fazes-me tanta falta...
Foste embora tão cedo e nem conseguiste ver os teus netos Lindos, nem o teu genro! São eles agora que me preenchem. Mas nunca nada nem ninguém te vai substituir! És e serás sempre única! Mãezinha!
tenho tantas saudades de irmos para Queluz ás compras e de ir simplesmente ver as montras e as ruas enfeitadas para o Natal, ou de irmos as duas à Bucha comer um São Marcos, carregadinho de chantily e depois antes de apanharmos o autocarro, (que iamos sempre a correr!!! atrasadas!) levávamos um para o Pai ( o teu Nino).
Lembro-me de no ultimo Natal que passámos juntas, irmos a Lisboa á Baixa, comprar um vestido lindo para mim de fazenda cinzento e bem curtinho! Já tinhas sido operada duas vezes e já nem tinhas cabelo, estavas fraquinha e cansavas-te muito, mas encheste-te de forças e lá fomos nós! Fomos até bem longe a pé para comprar umas meias de licra de uma marca e cor que tu adoravas, a marca era can-can, mas a cor não me recordo o nome, sei que eram escuras e brilhavam muito. Ficavam-te lindamente. Tinhas umas pernas que faziam inveja a muita miúda nova!  Andámos tanto que quando demos por nós estávamos perdidas e longe do Rossio. Já tinhas gasto mais do que devíamos porque a tua malvada doença deixou-nos numa situação menos confortável... mas mesmo assim e porque não te aguentavas já de tão cansada, fomos de taxi até á estação. Vinhas tão feliz apesar de tudo. Estragavas-me com mimos! E afinal foram sempre tão poucos. Se pudéssemos adivinhar que ia ser tudo tão curto... tinha aproveitado tanto mais tempo contigo. Eu só tinha 18 anos e isto arrasou-me! Pior foi mesmo para ti, porque foste tu que partis-te! Foste tu que nunca mais tiveste a alegria de viver um Natal nem mais coisa nenhuma.
A vida por aqui tem continuado, uns dias melhores outros piores, mas vamos vivendo! Agora tu estarás sempre aqui bem pertinho de mim, como jamais alguém estará.
Continuo a conversar contigo horas a fio. Continuo a ter a certeza que és a culpada por tudo de bom que me acontece e a achar que por vezes estás distraída e deixas que me aconteçam coisas que não deviam.
Mas parece-me que apesar de tudo o saldo é positivo, estás muitas vezes mais atenta do que distraída. Se pudesse, trocava 10 anos da minha vida para poder passar um dia contigo, para te dizer o quanto te amo, o quanto sinto a tua falta, para te abraçar e encher de beijos, para mexer no teu cabelo forte e poder sentir o teu cheiro outra vez.
Preciso tanto de ti Mãe, tanto que me dói o peito, o coração e a alma!
Sinto falta dos teus gritos e das tuas gargalhadas de poder adormecer ao teu colo enquanto me fazes festas nas costas, cabelo e na cara!
Gostava tanto de saber como serias quando fosses velhinha, se serias meiguinha na mesma ou resmungona! (eu acho q vou ser resmungona!!!)  Serias magra na mesma ou serias como a avó Etelvina assim gordinha???
Sonho muito contigo e nos meus sonhos continuas igual, linda e sempre a sorrir!
Tenho estado sempre atenta e a fazer o que me pedis-te e quero que saibas que o faço com o maior prazer! Afinal ele é meu, mais do que de outra pessoa qualquer! E vou sempre tratar dele como se fosses tu! (dentro do que me deixarem!!!)
Quero muito acreditar que um dia vou ter contigo! Temos tanto para conversar... Até lá, lembra-te sempre de mim e de todo o Amor que tenho para sempre para ti...
Amo-te com todas as minhas forças.
Tua filha

1 comentário:

  1. Minha querida, já me puseste a chorar...tudo aquilo que descreves... sei tão bem o vazio deixado por um pai que parte... Custa tanto...Talvez quem sabe um dia nos possamos reunir com eles...Para mim o Natal voltou a ser Natal só há 16 anos, porque até essa altura o Natal não existia (o meu pai morreu precisamente no dia 25). Vamos celebrar com quem cá está a dádiva que é a VIDA! Quem partiu permanecerá para sempre nas nossas vidas, nos nossos corações e sim, também acredito que tudo de bom que acontece, tem um dedinho mágico . Mil Beijos minha linda!!!! Adoro-te

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.