Eu

Eu

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Crise Politica!

Andam por ai a falar de eleições a torto e a direito! Falam mal de uns e bem de outros, conforme lhes vai dando jeito! Haverá algum melhor do que outro??? Quanto a mim, são todos iguais! Uns egocêntricos, que o que realmente querem, é encher o bolso deles e estão-se nas tintas para o que realmente interessa... O nosso Pais!
Agora estavamos com um governo socialista, que apesar de tudo, foi "mandado a baixo" pela oposição e não pelo "Zé Povinho" (que foi quem o lá meteu!) Isto aconteceu, se não me falha a memória, porque toda a oposição estava contra uma medida tomada pelo governo! O famoso PEC 4 (plano de estabilidade e crescimento) que afinal, acabou por ser aprovado, com medidas mais rigidas e pelo FMI! A juntar à crise que vivemos... vêm aí mais umas eleições! Alguém tem noção de quanto custam umas eleições??? 




Encontrei isto na net! Ou seja a juntar aos cerca de muitos (18) MILHÕES (pagos pelos contribuintes!!!) ainda damos umas ricas férias a estes senhores todos!!! Quanto é que isto custa mais? Nós temos um "CÚ" tipo macaco! Mas mesmo assim... não aprendemos!


Artigo 8º – Dispensa de funções
Durante o período da campanha eleitoral, os candidatos efectivos e os candidatos suplentes, no mínimo legal exigível, têm direito a dispensa do exercício das respectivas funções, sejam públicas ou privadas, contando esse tempo para todos os efeitos, incluindo o direito à retribuição, como tempo de serviço efectivo.
Artigo 8.º- Direito a dispensa de funções
Nos trinta dias anteriores à data das eleições, os candidatos têm o direito à dispensa do exercício das respectivas funções, sejam elas públicas ou privadas, contando esse tempo para todos os efeitos, incluindo direito à retribuição, como tempo de serviço efectivo. "

Mais novidades...

"Com uma crise política iminente, o cenário de eleições cada vez mais previsível. A acontecer, trará mais gastos à economia. E é mesmo muito dinheiro que está em jogo, já que antecipar as legislativas vai custar mais de 18 milhões de euros ao país.


Esta estimativa da Direcção-Geral da Administração Interna foi divulgada ao «Jornal de Notícias». Fonte da tutela adiantou que convocar eleições implicaria gastar 10 milhões de euros tendo por base as despesas da Administração Central com as despesas de todo o processo eleitoral. Só os gastos com a subvenção para os membros das mesas de voto rondam os 4,6 milhões.


Mas há também os tempos de antena na televisão e na rádio, que ultrapassam os 3 milhões: embora sejam gratuitos para os partidos, os tempos de antena são assumidos pelo Estado.


E depois, há que contar ainda com meio milhão de euros. Este dinheiro é gerido pela Comissão Nacional de Eleições e é direccionado para campanhas de sensibilização ou de esclarecimento junto dos cidadãos.


Números que, em altura de aperto para todos os portugueses, vêm agravar ainda mais a magreza da economia. "
Agora pergunto eu... Para que?
Para ficarmos na mesma???
Para ir para lá o PSD e fazer a mesmíssima coisa que fez nos seus outros governos?
Sim, porque quando estamos a ser governados pelo PS, no fim do "reinado" estamos fartos e vai para lá o PSD, depois, no fim do "reinado" estamos fartos do PSD e vai para lá o PS... (parece uma lenga-lenga!!!) NÃO SERÁ ALTURA DE MUDAR????

Fico tão triste que a mentalidade do "Portuguesinho" seja tão "merdosa"! Afinal quem tem razão é o Gato Fedorento.... Falam, falam, ... falam, falam... mas não os vejo a fazer nada!!!  

Deve ser uma crise apesar de tudo psicológica!!! Os restaurantes continuam cheios, os estádios de futebol, também, os concertos a mesmissima coisa, o "meu"  Campo Pequeno esgota nas maravilhosas 5as feiras, os carrões continuam a vender-se.... ai q mau governo este feito por nós próprios!


Onde andam aqueles Portugueses que em 2004 se uniram pelo futebol??? Onde estão as bandeiras nas janelas por amor à Pátria? Onde estão as atitudes???




Estamos unidos pelo que não interessa e não nos unimos pelo que é realmente importante!!!


Perdoem-me o desabafo! Mas esta merda já cheteia e cheira mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.