Eu

Eu

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vou contar-vos uma história...

Vou contar-vos uma história, daquelas em que também daria um livro!
E que por sinal é bem real na minha vida!
Vou alterar os nomes de todos exceptuando o meu! Pois não quero acusar nada nem ninguém, apenas quero desabafar convosco mais uma que será para mim apenas mais uma história da minha vida, de onde vou tirar mais uma lição de vida!
Um dia, conheci a "Patricia" pelo nosso amigo Facebook, reencontrei uma data de pessoas que não via há uns bons anos (tipo 20!!!) E junto com essas pessoas, a "Patricia" com quem eu nunca me tinha dado ou sequer falado na altura da escola! Foi uma experiência fantástica! Combinamos em casa de um dos nossos amigos e reencontramo-nos quase todos! Foi delicioso falar do tempo em q eramos todos miudos e falar de coisas que foram tão boas nas nossas vidas! Passado uns dias voltamos a encontrar-nos para irmos falar com quem de direito para realizar um (re)encontro para todos os que conheciamos e os que já não nos lembravamos e até para os que nunca tinhamos visto! Nesse mesmo dia, fomos apenas, eu com as minhas filhas (2) um casal com as suas 2 filhas vamos chamar-lhes "Roberto", "Sonia", "Marta " e "Carla" e a "Patricia" com os seus 2 filhos, a "Luisa" e o "Eduardo".  Neste dia conversamos bastante, fomos todos almoçar ao Mc donalds e a "Patricia" comentou comigo q a sua filha "Luisa" estava bastante triste pq o meu filho não tinha ido almoçar conosco! (recordo q nem uma nem outra conheciam ainda o meu filho e q apenas me tinham ouvido falar dele!). Á saida da escola, qd estavamos ainda á porta dos carros para entrarmos, falavamos dos nossos filhos, das suas qualidades e defeitos! E a " Patricia" contou-me á frente de todos q a sua filha  com 16 anos era bastante problemática, q mentia com qts dentes tinha e q lhe dava mts problemas com os rapazes pois era demasiado namoradeira e mt levantada e q nem eu conseguia imaginar o qt!!! Como é lógico... ficou cá gravado! Onde eu disse q curiosamente em relação ás minhas filhas ainda não sei como vão ser pois ainda não estão nessa fase, têm apenas 12 e 9 anos, porém o meu filho com 15 anos era bem tranquilo no q respeita ao Amor (foi no fundo algo q lhe transmiti sempre) á q respeitar os outros e os seus sentimentos! E q por isso o meu filho teve apenas uma unica namorada e q esse namoro só acabou pq ela mudou de escola e q por isso perderam o contacto.
Bom, dp de algum tempo, o meu filho e a "Luisa" começaram a namorar! Não nego q fiquei em shock, pois nunca tinha visto o meu filho em cenas daquelas (eu sei q todos fazem isso, mas não á frente dos país e familia!!!) Ao que chamei imediatamente a atenção do meu filho, pedi-lhe q não o fizessem á nossa frente! Dp passados uns dias (eles só se tinham visto 2 vezes, pq felizmente a "Luisa" morava bastante longe de nós!!!) e recebo um telefonema da "Patricia" a convidar-me para um jantar, para falarmos do namoro dos nossos filhos!!! Choquei!!!! O meu filho tem apenas 15 anos, não há nada para falar! Estão juntos qd tiverem q estar, a minha vida familiar não muda uma única virgula pq o meu filho acha q já namora!
Serei retrogada??? Talvez! Mas sou assim . Dp uma outra nossa amiga a "Sandra" ligou-me e eu q andava com isto tudo aqui a dar-me cabo da cabeça, desabafei com ela! Qd ela me diz q a "Luisa" esteve lá em casa dela a passar uns dias e q a apanhou a cambalear (bebeda) e agarrada a um rapaz de 21 anos! (Claro q me pediu segredo e eu prometi q o guardaria pois ela assim me pediu!)
A juntar a isto tudo a minha cabeça quase q rebentava... Não bastasse isto tudo, fui "(in)directamente convidada a fazer swing com o casal "Patricia" e "Cassiano" apesar de estarem casados á tanto tempo!!!! 1 ano! já necessitavam disto para a relação deles! Coisa q eu embora respeite, não consigo entender e muito menos fazer! Estou casada á 15 anos, mas Amo o meu marido e jamais consigo sequer imaginar ter de o partilhar com alguém ou até eu estar a fazer sexo apenas por prazer! (mas isto seria outra história q daria ou dará um outro dia muito pano para mangas!!!) e como eu estava a dizer, tudo isto foi enxendo a minha cabeça ao mesmo tempo q me deparo com um grave problema da minha saúde.  Após tudo isto e ao ver o meu filho totalmente alterado, desde estar sempre triste, não sorria, não era o mesmo miudo, não fazia mais nada q era estar ao telemóvel, mesmo ás refeições em q estamos todos juntos, durante a noite até altas horas e até durante as aulas! Resolvi alerta-lo para o "tipo" de miuda por quem se estava a entregar desmedidamente!!! E cometi o erro (ou não!!!) de lhe contar o q a "Sandra" me tinha pedido para não contar!!! Erro ou não foi a resolução de todos os meus problemas. Pois ele miudo e puro q é não foi capaz de esconder o segredo da sua "amada" q prontamente foi meter no cú da mãe! Ou seja o q a "Sandra" disse e o que eu disse! Eu inclusivé falei-lhe q ela teria muito andamento para ele! e q com o tempo ele iria perceber isso. Resultado- numa troca de sms, ele contou-lhe e ela apagou os que lhe interessavam e mostrou apenas os q lhe interessavam! Quis virar a mãe e o Padrasto (um grande banana!!! Coitado, nem sabe onde está metido!!! ele até me parece boa pessoa, mas ela até nos confessou q estava com ele enquanto não tinha emprego dp q o largaria! Q ele era muito mau para os filhos dela!! eu assisti algumas vezes q ele tentava dar alguma educação aos miudos... mas em vão!!! pq ela não deixava. Pra ela educação tem um significado diferente do meu e do dele tb, pois a filha q é dele e de outra senhora, é exemplar. uma miuda 5*, mas ele está completamente iludibriado!!!! cego por assim dizer!) Resultado disto -  os enredos de uma criança muuuuuuuito sabida de 16 anos, deram cabo de uma suposta amizade para alguns de mais de 20 anos! Ou seja, como dizia um sábio qq, há males q vêm por bem! E felizmente q esta "suposta" amizade acabou, pq ela estava a dar cabo da minha cabeça! Pessoas q á frente são uma coisa e q por trás são outra! Não é para mim! Cada um é como cada qual e eu sou como sou, igual a mim mesma, quem gostar tem q gostar como sou, sem falsidades. Doa a quem doer eu tenho q dizer! Mas infelizmente nem todos são assim!
Coisas boas resultantes disto: O meu filho voltou a ser feliz, as minhas verdadeiras amizades, mantêm-se e estão cada vez mais fortes, ou seja, de uma arvore com 4 familia, abanei e cairam as podres, ficamos só nós, 3 familias que nos damos tão bem que sinto q estiveram comigo a vida toda, são Familia daquela q se pode escolher! Meus Queridos: "Roberto", "Sónia", "Marta" e "Carla", "Sandra", "Miguel", "Duarte" e "Vitor", vocês são parte de mim e obrigada por estarem sempre ao meu lado! meus maninhos(as), cunhados(as) e sobrinhos (as) lindos! Adoro-vos!
P.S.- Pq nem tudo é o q parece... e pq ás vezes devemos ouvir os dois lados de uma história!!! Tudo isto é a mais pura verdade, os intervenientes sabem bem quem são apesar de os seus verdadeiros nomes não estarem aqui mencionados. Cuidado com as pessoas q gostam de ser as coitadinhas!!! Pq coitadinho é Corno! E de boas intenções está o inferno cheio!Assim como de falsidades!
Como dizia um senhor que muito adimro - Façam o favor de ser Felizes!